1. elBarri – Barcelona
Capitaneado pelo chef catalão Albert Adrià (irmão de Ferran Adrià, do mítico elBulli), o projeto elBarri concentra 5 restaurantes num raio de 500 metros entre os distritos de Sant Antoni e Poble Sec, em Barcelona.
A joia da coroa é o restaurante Enigma, que tem lista de espera de quatro meses para um jantar que dura 5 horas. Os comensais chegam em horários escalonados para que sejam servidas apenas 24 pessoas por turno e não mais do que seis pessoas em cada etapa da degustação. As reservas são feitas apenas pelo site do projeto.
2. Bairro Alto Hotel – Lisboa
Previsto para ser reaberto em 2019, o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, manterá o seu conceito de hotel boutique após a renovação. Os interiores estão sendo atualizados pelo Atelier Bastir e o restaurante BAHR ganhará novo layout do The Studio.
Com a aquisição de três edifícios que irão se juntar ao original, todos do século 18, o hotel passa a ocupar um quarteirão inteiro. Com a reforma, o hotel passa a contar com 87 quartos.
3. Bar dos Arcos – São Paulo
O Bar dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal, é o mais novo ponto de encontro para quem vai aos espetáculos do teatro ou para quem deseja dar um tempo durante um passeio pelo centro da cidade.
O lugar ocupa uma área de 430m², no subsolo do teatro, entre as arcadas de pedra e tijolos que sustentam o prédio histórico, inaugurado em 1911. No comando do bar está o Grupo Vegas, de Facundo Guerra e José Victor Oliva.
4. Taschen Store – Berlim
No bairro chique de Charlottenburg, na Rua Schlüsterstr, 39, a book store da editora Taschen é um deleite para se atualizar com livros de arte, arquitetura, cinema, moda e descobrir novos temas.
O espaço tem interiores assinados pelos arquitetos italianos Salvatore Licitra e Alberto Stampanoni Bassi. Licitra é neto do famoso designer Giò Ponti, detalhe que nos leva para a reedição vintage de seus azulejos brancos e azuis que revestem o piso da livraria.
5. Giustini Stagetti – Roma
Especializada em design, a galeria Giustini Stagetti é conhecida internacionalmente pelo seu programa ‘Privato Romano Interno’, com curadoria de Emanuela Mino, onde convida designers a repensar as tradições culturais e artesanais italianas para desenvolver coleções produzidas exclusivamente para o público.
Sob a direção de Roberto Giustini e Stefano Stagetti, a galeria promove neste ano a mostra ‘Notturno#2’, com peças exclusivas desenhadas pelos irmãos Campana.
Este conteúdo é uma reprodução do WHAT’S NEXT?, o jornal de lifestyle da Cyrela.
Fonte: Blog da Cyrela