Embora 2020 esteja sendo um ano frustrante para investidores de construção civil, jamais se pode desprezar a influência desse segmento na economia. Até porque, não fosse a pandemia de coronavírus, certamente estaríamos passando por uma fase de crescimento.

Passada a fase crítica, o setor deve retomar os bons índices que vinha ostentando desde 2019. E quem estiver atento só tem a ganhar com isso. Ficou interessado? Então, avance nesta leitura para descobrir como e porque ainda vale a pena investir nesse segmento, que é um verdadeiro termômetro da performance econômica do país!

QUAL É A PERFORMANCE DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ÚLTIMO ANO?

De fato, até o anúncio da OMS sobre a pandemia de COVID-19, os números para investidores da construção civil eram para lá de animadores. Estimava-se um crescimento de 3% ao longo do ano e, pelo menos, 150 mil empregos gerados para o setor imobiliário.

O esperado então é que, após essa crise diminuir o seu ritmo, a marcha de crescimento volte com força para quem trabalha no setor.

POR QUE OS INVESTIDORES GOSTAM DESSE TIPO DE INVESTIMENTO?

O segmento de construção civil sempre foi um dos que melhor resistem às crises. Afinal, embora a performance histórica apresente altos e baixos, a experiência comprova que quem investe nos momentos de dificuldade tende a colher os frutos no futuro.

Cabe citar que mesmo diante do cenário caótico enfrentado pelo setor no final da primeira década do milênio no mercado americano, o mesmo comportamento não foi verificado na economia brasileira. Isto se deve largamente a um fator muito particular da economia dos países emergentes e que tende a impulsionar o mercado imobiliário faça chuva ou faça sol: o enorme deficit habitacional.

É por isso que, seja qual for o momento, investir no setor traz diversas vantagens — como as que veremos a seguir.

ALTA RENTABILIDADE

A especulação imobiliária é uma modalidade de investimento bem rentável, e não é de hoje. Dependendo do imóvel e do local, é possível ter rendimentos muito acima, inclusive, dos melhores ativos na bolsa de valores!

POSSIBILIDADE DE DIVERSIFICAÇÃO NA CARTEIRA

O crowdfunding imobiliário é um ótimo exemplo de como os investidores construção civil têm juntado forças para formar uma espécie de fundo de investimento imobiliário auto-administrada. Uma alternativa para compor uma carteira diversificada de ativos financeiros.

INDÚSTRIA EM EXPANSÃO

Segundo o Banco Mundial, a construção civil deve acumular US$ 93 bilhões em ativos até 2025. Isso significa que quem aplicar agora pode pegar esse embalo de um mercado em franca expansão!

COMO INVESTIR BEM NA MODALIDADE CROWDFUNDING?

Investir na construção é estimular a economia de uma região, e por consequência, do próprio país. Por isso, ao aplicar você não só se habilita a lucrar, mas também gera desenvolvimento e ajuda a manter a economia sempre aquecida.

Para investir bem nos dias de hoje, contudo, é fundamental contar com uma fintech capaz de te orientar em direção às melhores oportunidades — como a Urbe.me, a primeira do ramo dedicada a investimentos no segmento imobiliário.

POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA INVESTIDORES E INCORPORADORAS?

Poucas modalidades se encaixam tão bem na estratégia do “ganha-ganha” quanto o crowdfunding imobiliário. Afinal, com ela ganham os investidores, que têm seu dinheiro aplicado em um ativo rentável, assim como ganham as incorporadoras, que passam a ter mais solidez financeira e acesso a uma nova linha de financiamento.

Considerando o que dissemos até aqui, não é uma boa opção ser investidor construção civil via crowdfunding? Se você gostou do que viu, entre agora em contato conosco para saber ainda mais!

Fonte: Urbe.Lab

Inscreva-se para receber as últimas notícias

 

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    E fique por dentro do mercado imobiliário