Confira como ter acesso aos comentários sobre dezenas de Fundos Imobiliários e Fundos em Participação de Infraestrutura em um só documento e como você nunca viu: tudo resumido pelos próprios gestores
IFIX apresentou alta de 1,51% no mês. O índice XPFI, índice geral de fundos imobiliários da XP, também apresentou alta de 1,41%, enquanto o XPFT, índice de fundos imobiliários de tijolos da XP, apresentou alta de 1,41%. Já o XPFP, índice de fundos imobiliários de papel da XP, apresentou alta de 2,01%.
Em novembro os FIPs-IE tiveram retorno de -2,58% no mês (-0,72% no ano). Os indicadores mais comuns para servirem de comparativo, o IBOV (Ibovespa) e o IEE (Índice de Energia Elétrica) tiveram seus retornos de 15,90% no mês (-5,84% no ano) e 10,48% no mês (0,86% no ano) respectivamente.
Entenda como os principais gestores da indústria local se posicionaram ao longo do mês que passou e o que enxergam para o cenário à frente conferindo a seguir o relatório consolidado com a opinião dos principais gestores.
A exemplo do que fizemos recentemente com os fundos “tradicionais” (confira aqui), compilamos os vários comentários de gestores de FIIs e FIPs-IE em um só documento, prático e de fácil acesso.
Segregamos os Fundos em 3 grandes seções: I) Fundos de Tijolo; II) Fundos de Papel e III) Fundos em Participação de Infraestrutura (FIP-IE).
Fonte: XP Invenstimentos