Após mais de um ano de pandemia e isolamento social, o nosso comportamento tem se modificado e nossas necessidades se transformaram.

Em relação ao mercado imobiliário essas mudanças ficaram ainda mais evidenciadas. As novas necessidades e prioridades vem revolucionando os lares para agora e para o futuro.

Ter tudo perto no seu bairro é um grande atrativo, nesse sentido, os bairros planejados estão cada vez mais desejados e valorizados.

Alguns benefícios de morar em um bairro planejado:

Aliar moradia, com lazer, infraestrutura de serviços e comércios, além do custo-benefício.

Swiss Park Campinas: Um complexo com Infraestrutura planejada

Para quem conhece a estrutura do Swiss Park Campinas, é fácil compreender os fatores que fazem do complexo um local de valorização e prosperidade. Para a maioria dos campineiros que acompanha o desenvolvimento que tanto chama a atenção do mercado imobiliário, o Swiss Park é reconhecidamente sinônimo de morar bem. Trata-se de um dos bairros mais desejados para se residir na cidade, comprovado até mesmo em pesquisa realizada pelo portal ImovelWeb.

Uma das vantagens de morar no Swiss Park é ter toda a comodidade de comércios e serviços necessários no dia a dia. São empresas dos mais variados segmentos como padarias, restaurantes, hortifruti, minimercado, lojas de roupas, de carros, farmácia, academias, salões de beleza, pet shop, bares, lanchonetes, contemplando mais de 50 estabelecimentos comerciais já em funcionamento. “Tudo às portas de casa, com conforto e comodidade para os moradores”, aponta o diretor comercial. Há mais obras em andamento na área comercial do complexo e outras empresas trarão ainda mais diversidade para a gama de serviços oferecidos.

“Quem conhecia a proposta na época do lançamento, em 2006, já percebia que era uma ideia genial”, conta José Bárbaro, diretor comercial da imobiliária do Swiss Park. De lá para cá, passados 13 anos, o empreendimento se transformou e firmou sua característica que o liga diretamente à segurança e à qualidade de vida, além da natureza disponível para toda a população moradora do local. São quase 2,3 mil casas e há ainda cerca de 600 obras em andamento, que apontam a movimentação em ritmo acelerado. O mapa do Swiss Park, que ocupa 5 milhões de metros quadrados, tem 17 residenciais fechados, sendo que 16 já foram lançados comercialmente. O foco da comercialização do time de vendas é no residencial Glarus, que tem mais de 50% dos seus terrenos vendidos.

Importante lembrar que no lançamento do Swiss Park, há 13 anos, um terreno de 360 m² era vendido a R$200 o metro quadrado. Os números apontam uma valorização perto de 450% no valor de venda dos terrenos desde o lançamento até hoje.

O “ficar em casa” contribuiu ainda mais com o desejo de viver em um local que inspire bons momentos, ofereça contato com a natureza e qualidade de vida. Em tempos atrás pensávamos que o melhor lugar para morar era nos grandes centros urbanos para estar próximo ao trabalho. Porém, com a pandemia, o home office chegou para ficar; então, ter toda a infraestrutura de comércio, lazer e serviços essenciais próximo de casa se tornou fundamental.

Referencias:

CONTEÚDO aberto In: Segs. Disponível em: <https://www.segs.com.br/demais/303594-bairros-planejados-sustentaveis-sao-o-futuro-do-mercado-imobiliario-no-pos-pandemia#ath>Acesso em: 17 ago. 2021.

CONTEÚDO aberto In: Swiss Park. Disponível em: <https://swisspark.com.br/swiss-park-campinas-e-o-residencial-mais-desejado-correio-popular/>Acesso em: 17 ago. 2021.

 

 

Inscreva-se para receber as últimas notícias

 

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    E fique por dentro do mercado imobiliário